Concursos

A greve dos caminhoneiros e o impacto nos concursos públicos

08/06/18 - 13h43

Por essa ninguém esperava. Enquanto os candidatos estavam finalizavam os últimos detalhes da preparação para diversos concursos próximos de serem realizados, um evento foi capaz de impactar todas as expectativas criadas por eles: a greve dos caminhoneiros. 

O adiamento das seleções foi inevitável, muitas ainda sem previsão para serem realizadas, provocando reações de extremos opostos para os que almejam uma vaga no serviço público. Enquanto uns comemoraram por terem mais tempo para estudar, outros conviveram com transtornos por precisarem cancelar passagens e reservas em hotéis. 

Ajustes na busca por novas datas de aplicação das provas ainda estão sendo realizados, exigindo dos estudantes flexibilidade e adaptabilidade para continuarem buscando o objetivo de ingressar na carreira pública. Entenda como alguns concursos foram afetados pela paralisação dos caminhoneiros.

É importante estar preparado para transformações

Isto mostra o quanto é importante estar preparado para enfrentar um ambiente de transformações. Aproveite este momento para repensar a sua estratégia, intensificar os estudos sobre os principais temas e adquirir a confiança necessária para realizar uma excelente prova.  

Se em algum momento pensou em desistir, saiba que problemas existem para serem resolvidos, barreiras para serem superadas. Depois da tempestade, tudo volta à normalidade. O estímulo para alcançar um objetivo precisa ser constantemente renovado. Por isso é fundamental manter a motivação. 

Concurseiro motivado é aquele que cria uma necessidade – de ser aprovado no concurso público – e se move para buscar satisfazê-la, até conseguir. A motivação é o combustível que você precisa para a realização de um objetivo. E você tem o desejo da conquista, que será alcançada enfrentando e superando adversidades. A vaga será sua, acredite!