Concursos

Casal abre concurso para 50 vagas de Aprendiz

Pessoas com deficiência física serão contempladas com 10 destas vagas

27/12/17 - 11h30

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (27), um concurso público para preenchimento de 40 vagas no cargo de Aprendiz. O certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogável por mais dois. O edital (confira a partir da página 72) determina também mais 10 vagas para pessoa com deficiência. As provas têm previsão de acontecerem no dia 8 de abril de 2018.  

INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas via Internet, no endereço eletrônico www.nossorumo.org.br, iniciando-se no dia 08 de janeiro de 2018 às 10h e encerrando-se às 23h59 do dia 02 de março de 2018, observado o horário oficial de Brasília/ DF.

De acordo com a publicação, o concurso será realizado pelo Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo e visa ao preenchimento de vagas pelo regime celetista, no Programa Jovem Aprendiz do curso de Aprendizagem Industrial para formação de Assistente Administrativo.

A carga-horária é de 20 horas semanais e o salário inicial é R$ 468,50. A prova será de caráter objetivo, contendo 20 questões de Língua Portuguesa e outras 20 de Matemática.  

Pelo edital, os requisitos mínimos exigidos são: ter idade mínima de 14 anos completos e máxima de 21 anos e 7 meses no ato da contratação; ter concluído o 7º ano do Ensino Fundamental; estar matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído o Ensino Médio; e não estar cursando ou tiver concluído, a qualquer tempo, curso de formação profissional, relacionado ou não à formação de aprendizes, de conteúdo programático similar ou idêntico à qualificação de assistentes administrativos, por qualquer entidade de formação técnica profissional metódica.