Concursos

Duas regras para passar em concursos públicos; confira

06/04/17 - 15h10

Muita gente boa tem o hábito de orientar os concurseiros: faça isso, faça aquilo. Dão dicas de como fazer uma boa prova, apontam caminhos para a aprovação, macetes para conquistar a vaga, técnicas infalíveis para seu sucesso etc e tal. Mas, será que isso funciona mesmo?

Especialistas do setor de concursos públicos dizem que, na verdade, só existem duas regras básicas para você estar em reais condições de disputar o emprego público: 1ª regra básica – estudar muito; 2ª regra básica – nunca esquecer a 1ª regra básica.

A aprovação no concurso público depende muito da preparação do candidato. Quando se domina as matérias do programa tudo fica mais fácil. Contudo, para realizar uma boa prova é necessário que o concurseiro siga algumas orientações.

É fundamental que se tenha o hábito do estudo permanente. O estudo não tem fim. Em qualquer idade, uma pessoa sem problemas de saúde tem condições de aprender. Não existe ninguém no mundo que tenha estudado mais e saiba menos. É hora, então, do você mudar o curso da sua vida.

O primeiro ponto a ser considerado é realmente querer. Mais do que um emprego seguro, a aprovação no concurso público pode representar um projeto de vida. Foque na área de seu interesse, abdique de alguns prazeres e atividades e inicie os estudos com o máximo possível de antecedência. E com muito afinco.

Mas, atenção! Seu esforço não vai valer de nada se você não se preparar da forma adequada. Muitas vezes o concurseiro começa a estudar para um concurso, mas não o faz da maneira correta. É importante buscar uma equipe pedagógica experiente, que, com certeza, vai orientá-lo para que você alcance o sucesso.

Uma preparação antecipada, regular e intensiva lhe dará possibilidades concretas de satisfação quanto ao seu próprio rendimento. Não há como não estudar. Os candidatos que realmente pensam na conquista da vaga têm isso em mente. É muito pouco tempo de sacrifício para alcançar a tranquilidade para o resto da vida.

Embora o ideal seja conquistar a vaga logo no primeiro concurso, muitas vezes isso não é possível. Muitos candidatos só conseguem a vaga após uma segunda ou terceira tentativas. Não ser aprovado não significa fracasso. Fracassar é desistir. Então, o importante é não desistir, não desanimar e continuar lutando. E, principalmente, preparando-se constantemente.

Então, não perca mais nenhum tempo. Busque uma orientação pedagógica experiente, planeje os seus estudos e inicie imediatamente a sua preparação. Mude definitivamente o curso da sua vida. A hora é agora!