Concursos

Mais de 1500 pessoas fazem provas do concurso da Câmara de Vereadores neste domingo

18/03/18 - 09h00
TNH1

Acontecem neste domingo (18), as provas do concurso da Câmara Municipal de Maceió, que oferta quatro vagas no setor de contabilidade, sendo duas para cargo de Analista de Controle Interno e duas para Analista de Planejamento e Orçamento. Mais de 1500 candidatos devem comparecer ao colégio Rosalvo Lôbo, na Jatiúca, para a realização do exame. 

Candidata passa por procedimentos antes de entrar na sala (Crédito: TNH1)

A prova para o cargo de Analista de Controle Interno teve início nesta manhã, às 9h. Os concorrentes a uma vaga de Analista de Planejamento e Orçamento farão o teste no turno da tarde, a partir das 15h. Para ambas as funções, a remuneração é de R$ 4.138.08, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Concurseiros vão chegando aos poucos ao colégio Rosalvo Lôbo (Crédito: TNH1)

O estudante Jackson Douglas, de 24 anos, conversou sobre a expectativa para a prova e destacou que já vem estudando há algum tempo. "Eu já atuo na área e venho estudando para esse concurso há seis meses. Estou fazendo também para garantir mais conhecimento e prática. Há três anos que venho fazendo concursos, e hoje estou confiante em realizar uma boa prova", disse.

Já o contador Juliano Costa, de 37 anos, relatou que o concurso também serve para avaliar o nível de disputa. "Quero analisar o nível dos concursos. Na minha área esse é o primeiro que estou fazendo e além de me testar, eu vim para concorrer", destacou.

Juliano Costa também quer avaliar o nível dos concursos em sua área (Crédito: TNH1)

Ao todo, para o cargo de Analista Interno, foram 499 inscrições, enquanto que para Analista de Planejamento e Orçamento, disputam 1.143 candidatos. Além das quatro vagas ofertadas, o edital prevê formação de cadastro de reserva.