Concursos

PM do Piauí lança concurso com 400 vagas; inscrições começam nesta segunda

13/03/17 - 11h51

A Polícia Militar do Piauí lançou na sexta-feira (10) o edital do concurso para o Curso de Formação de Soldados da corporação. As inscrições começam nesta segunda-feira (13), por meio do site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí.

Clique aqui para visualizar o Edital do Concurso CFSD

São ofertadas 400 vagas, das quais 10% serão destinadas às candidatas do sexo feminino. Os novos policiais serão distribuídos por 10 cidades do interior do Piauí, como Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Corrente.

Para o secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, o objetivo do edital é contemplar as unidades do interior do Estado, onde há mais necessidade de aumento de efetivo.

Critérios de Admissão no Concurso CFSD

Para ingressar na Polícia Militar do Piauí por meio do Curso de Formação de Soldados, segundo edital, é preciso ter ensino médio completo, ter idade entre 18 e 30 anos durante o período de inscrição e ter classificação e aptidão em todas as etapas do concurso (1ª Prova escrita objetiva, 2ª exames de saúde, 3ª teste de aptidão física, 4ª teste psicológico e 5ª investigação social), dentre outros critérios especificados em edital.