Concursos

Prefeito pretende nomear novos concursados no segundo semestre

21/01/17 - 10h49
Reprodução

O prefeito Rui Palmeira comentou sobre o lançamento dos concursos públicos para Educação e Controle Interno, nessa sexta-feira (20), durante a vista ao Centro Municipal de Educação Infantil Hebert de Souza, em Jacarecica. Para ele, a abertura de 504 vagas para seleção de novos servidores efetivos mesmo em tempo de crise, é uma demonstração de responsabilidade com a gestão dos recursos públicos municipais.

O prefeito falou que nos últimos quatro anos, o município deu prioridade a melhoria da infraestrutura das escolas e creches da rede municipal de ensino, buscando a ampliação da capacidade de atendimento, que só pode ser feita com o investimento em pessoal.

"Essas mais de 500 vagas mostram a responsabilidade pela qual tratamos a máquina pública. Mesmo com crise, com o aumento dos custos, com as sucessivas quedas de arrecadação, nós fizemos o dever de casa e a prova está aí, com a abertura do concurso público", comemorou Rui Palmeira.

O prefeito destacou ainda que o concurso da educação irá incrementar a força de trabalho do município e vai possibilitar algo ainda mais importante, que é atender mais alunos na rede municipal. "Reformamos a grande parte das unidades escolares e em praticamente todas passaram ou estão passando por melhorias, então, era hora de investir em pessoal, em mão de obra para atender a demanda que estamos criando", continuou.

O prefeito falou ainda estar muito satisfeito em poder lançar os concursos públicos e lembrou que, durante sua primeira gestão, nomeou  de mil novos servidores municipais, a maior parte deles na área da saúde.

"Tudo só foi possível porque cuidamos das contas públicas, mantendo os gastos sob controle, economizando, respeitando a Lei de responsabilidade fiscal. Não foi tarefa fácil, já que muitas vezes não podemos conceder os reajustes salariais que os servidores queriam, mas sempre concedemos o possível, o sustentável, para que sempre pudéssemos honrar com os pagamentos e  manter os salários em dia", argumentou Palmeira. 

O prefeito aproveitou ainda para avisar aos concurseiros que o edital dos concursos pode ser baixado na íntegra pelo portal oficial da Prefeitura [www.maceio.al.gov.br], e acrescentou que a expectativa do município é nomear os aprovados a partir do segundo semestre deste ano. "Esperamos em junho, julho, começar as nomeações para que os novos servidores integrem o quadro e comecem já a trabalhar", projetou. 

Os concursos públicos lançados pela prefeitura de Maceió vão selecionar 502 vagas de níveis fundamental, médio e superior para a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e duas vagas de nível superior para a Secretaria Municipal de Controle Interno (SMCI). As inscrições estarão abertas a partir das 17h de hoje (20), pelo site www.copeve.ufal.br