Concursos

Provas da 1ª etapa do Concurso Nacional da Magistratura do Trabalho ocorrem no domingo

04/10/17 - 17h31
Reprodução

Neste domingo (08.10), será realizada a primeira etapa do I Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na carreira da magistratura do Trabalho, com a aplicação da prova objetiva para mais de 13 mil candidatos inscritos. Os exames acontecerão em todas as 24 cidades-sede dos Tribunais Regionais do Trabalho. Em Maceió, as provas serão realizadas na Faculdade Estácio de Alagoas (FAL), localizada na Rua Pio XII, nº70, unidade Jatiúca.

Os portões serão abertos às 11h e fechados pontualmente às 12h30, de acordo com o horário oficial de Brasília–DF. Os candidatos devem permanecem no local da prova por, no mínimo, duas horas após seu início, sob pena de exclusão do concurso. A segunda etapa do concurso, que inclui as provas escritas, discursivas e de sentença, acontecerá em Brasília nos dias 2 e 3 de dezembro. O certame ocorre de forma unificada, em nível nacional, com previsão de reserva de vagas para negros e pessoas com deficiência, em observância à legislação aplicável aos concursos públicos para magistratura.

Segundo a organização do evento, cerca de 13.600 candidatos tiveram suas inscrições deferidas e, desse total, 482 obtiveram isenção da taxa de inscrição, sendo que  1.995 concorrem a vagas reservadas para negros e 282 às destinadas a pessoas com deficiência. O Concurso é uma realização da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT) em parceria com todos os Tribunais Regionais do Trabalho do país.

Comissão

Em Alagoas, a Comissão Executiva tem como membros titulares os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) Pedro Inácio da Silva e João Leite de Arruda Alencar e o advogado Thiago Bonfim, indicado pela OAB/AL. Como suplentes, mais dois desembargadores do TRT/AL, Marcelo Vieira e Antônio Adrualdo Alcoforado Catão, além do advogado Yves Maia de Albuquerque Filho.