Copa do Mundo 2018

Bélgica vence a Inglaterra e tem sua melhor participação em Copas

14/07/18 - 13h21
Folhapress

A Bélgica venceu a Inglaterra por 2 a 0 neste sábado (14), em São Petersburgo, e ficou com o terceiro lugar na Copa do Mundo da Rússia. É a melhor colocação dos belgas na história dos Mundiais.

O melhor desempenho da equipe havia sido o quarto lugar em 1986, no México. Depois de cair para a Argentina na semifinal, perdeu para a França na disputa de terceiro e quarto.

Meunier abriu o placar para a Bélgica na primeira etapa e se tornou o décimo jogador a marcar pela seleção nesta Copa, igualando o recorde de goleadores diferentes registrado pela França em 1982 e da Itália em 2006.

Eden Hazard fechou a vitória já no fim do segundo tempo. O camisa 10 marcou três gols e deu quatro assistências na Rússia.

A disputa entre Romelu Lukaku e Harry Kane pela artilharia do Mundial viu o inglês se manter no topo, mesmo sem marcarem gols no jogo deste sábado. Kane encerra sua participação na Rússia com seis gols, enquanto o centroavante belga termina com quatro. 

A Inglaterra venceu somente um dos últimos 21 jogos de Copa em que saiu atrás do placar. A última vez que havia conseguido virar uma partida depois de sofrer o primeiro gol foi na decisão de 1966, contra a Alemanha, na qual venceu por 4 a 2 e ficou com o título.

Local: estádio Krestovsky, em São Petersburgo
Juiz: Alireza Faghani (Irã)
Gols: Meunier, aos 3min do 1º tempo, e Hazard, aos 36min do 2º tempo
Cartões amarelos: Witsel (BEL); Stones e Maguire (ING)

BÉLGICA
Courtois; Meunier, Alderweireld, Kompany, Vertonghen e Chadli (Vermaelen); Tielemans (Dembélé), Witsel e Hazard; De Bruyne e Lukaku (Mertens). T.: Roberto Martínez

INGLATERRA
Pickford; Trippier, Jones, Stones, Maguire e Rose (Lingard); Loftus-Cheek (Alli), Dier e Delph; Sterling (Rashford) e Kane. T.: Gareth Southgate