Copa do Mundo 2018

Técnico croata questiona VAR durante partida contra França

15/07/18 - 20h48
Belfast Telegraph

O técnico Zlatko Dalic, 51, levou a Croácia ao seu melhor resultado em uma Copa do Mundo, o vice mundial conquistado neste domingo (15), em Moscou. O treinador, contudo, ficou insatisfeito com a marcação de um pênalti contra sua equipe. A infração foi marcada por meio do VAR (árbitro em vídeo).

"Tivemos um gol contra após estar dominando. Voltamos a dominar e o pênalti foi dado. Deixe-me dizer uma coisa. Em uma final de Copa você não dá um pênalti desse", disse Zlatko, que na mesma resposta procurou não minimizar a vitória da França, campeã do mundo após vencer por 4 a 2.

"Não tem como diminuir a vitória da França, talvez tivemos apenas azar. Outros dias tivemos sorte, hoje não, preciso dizer parabéns aos meus jogadores, fizemos nossa melhor partida no campeonato, mas não conseguimos contra um time muito forte, ao qual não era possível cometer erros. Estamos tristes, mas também orgulhosos por tudo o que fizemos", apontou o treinador.

No lance em questão, Perisic colocou a mão na bola dentro da área da Croácia. Em um primeiro momento, o árbitro não viu o lance, mas voltou atrás depois de apelar ao VAR. Na cobrança, Griezmann anotou o segundo gol da França.