Cultura

"Caçadores de Bons Exemplos" vão distribuir 1000 livros para professores de rede pública

13/10/17 - 09h32
Arquivo

O casal mineiro Eduardo e Iara Xavier, participantes da última edição do Pajuçara Management, autores do livro “Caçadores de Bons Exemplos - Em busca de brasileiros que fazem a diferença”, estão relançando a publicação com uma promoção que espera distribuir 1000 exemplares para professores de escolas públicas de todo o Brasil.

Eles contam que doaram os direitos autorais da publicação, uma parceria com a editora Saraiva doará um livro para cada exemplar vendido essa semana, de pré-venda. A iniciativa é pela comemoração do Dia dos Professores, que vai se celebrar no próximo domingo (15)

De acordo com os autores, a nova edição terá uma nova capa com a afirmação: "Se você também cansou de ouvir notícias ruins, retire da caixa um Brasil que vale a pena". Para adquirir a nova edição, basta ir ao site da editora Saraiva no link: https://www.saraiva.com.br/cacadores-de-bons-exemplos-9881998.html

Eduardo e Iara Xavier

Desde que decidiram morar em um automóvel, armando e desarmando uma barraca de camping bem equipada – ofício que inseriu Eduardo no Guiness Book como o homem que mais armou e desarmou a barraca em 2014 –, o casal já rodou mais de 400 mil quilômetros, o equivalente a dez voltas ao redor do mundo.

“No primeiro ano, meu pai me ligava e pedia para voltar, dizia ‘você está pensando que vai mudar o mundo?’. Eu dizia ‘pai, eu já mudei dois. O meu e o do Dudu. Nós nunca tínhamos ajudado ninguém a não ser a nós mesmos e queríamos sentir na pele o que é fazer o bem para a humanidade”, contou Iara.

Segundo Iara, dois questionamentos foram decisivos para essa mudança radical de vida. O primeiro foi “será que a vida é isso? Trabalhar 14 horas por dia, construir um patrimônio, ter uma família?” e “com tanta notícia ruim, crianças passando fome, guerras, violência, será que o mundo está se acabando?”. Ao cair na estrada e conhecer e se deparar com tantas realidades, Lara disse ter descoberto que o mundo tem muito mais notícias positivas, embora sejam pouco divulgadas.