Cultura

Confira o resultado do edital do Bumba Meu Boi

13/09/17 - 08h09

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), publicou, na edição desta terça-feira (12) do Diário Oficial do Município (DOM), a lista com os nomes dos grupos que irão receber ajuda de custo para apresentações na 25ª edição do Festival de Bumba Meu Boi de Maceió.

Segundo o coordenador de políticas culturais da Fundação, Amaurício de Jesus, o edital de chamada pública contemplou 20 grupos selecionados. “Disponibilizaremos R$ 80 mil para a contratação dos grupos de Bumba Meu Boi que irão participar do festival, que é a grande mostra desses trabalhos em Maceió”, disse.

“Artistas, cenógrafos, figurinistas e coreógrafos participam desse evento. Então, podemos dizer que é uma promoção da cadeia produtiva da cidade ligada à cultura popular”, completou Amaurício.

No julgamento das propostas, a Comissão de Seleção observou quatro quesitos apresentados no edital: mérito do projeto, tema proposto, currículo do proponente (pessoa jurídica) com comprovação das atividades culturais realizadas anteriormente e comprovação das apresentações artísticas já promovidas pelo grupo.

Cada grupo selecionado receberá R$ 4 mil para se apresentar na 25ª edição do festival, que acontece entre os dias 22 e 23 de setembro, no estacionamento do Jaraguá.

Confira aqui os nomes dos grupos selecionados.