Cultura

Equipe de filme ‘It - A Coisa’ nega relação com onda de palhaços assustadores

16/10/16 - 23h36
Yahoo


A onda dos palhaços macabros gerou uma série de reações de pânico após divulgações de vídeos nos quais pessoas fantasiadas aterrorizavam pessoas em locais diversos nos EUA e na Inglaterra. A história ganhou contornos inesperados - e assustadores - depois de relatos sobre aparições de palhaços na Grande São Paulo e em cidades do interior do estado.

Os relatos de sucessivos episódios motivaram fãs a fazer associações com o remake de “It - A Coisa”, por meio de especulação sobre tais ataques serem parte de campanha de marketing. Pois bem, tais boatos foram refutados pelos porta-vozes daNew Line Cinema, produtora do longa. De acordo com a equipe de comunicação, “a New Line Cinema não tem envolvimento algum com a onda de palhaços assustadores”.

Além disso, Stephen King, criador da obra que inspirou o filme, manifestou-se em sua conta no Twitter há alguns dias para pedir calma com a histeria sobre os palhaços. De acordo com ele, “a maioria deles é boa, anima as crianças e faz pessoas rirem”.


<twitterwidget class="twitter-tweet twitter-tweet-rendered" id="twitter-widget-0" data-tweet-id="783018957263568896" style="position: static; visibility: visible; display: block; transform: rotate(0deg); max-width: 100%; width: 500px; min-width: 220px; margin-top: 10px; margin-bottom: 10px;">

Hey, guys, time to cool the clown hysteria--most of em are good, cheer up the kiddies, make people laugh.

</twitterwidget>

Contudo, a volta do pânico com a história dos palhaços assustadores faz necessário relembrar de que a onda de ataques não tem relação com o filme, que será estrelado por Bill Skarsgård tem estreia prevista para 7 de setembro de 2017.