Cultura

Floracy Cavalcante, a rainha do rádio alagoano, é homenageada em grande show

08/03/18 - 09h52
Larissa Costa

Nesta quinta, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, dez cantoras alagoanas vão se reunir em um grande show no Teatro Deodoro, no Centro de Maceió, para homenagear a rainha do rádio alagoano, Floracy Cavalcante. Ainda na ativa, Floracy apresenta o programa Gerações, que vai ao ar nas manhãs dos sábados na Rádio Pajucara FM Maceió. 

A homenagem faz parte do projeto Aqui Alagoas que consagra Floracy e o cantor alagoano Ibys Maceioh, que também será agraciado com um documentário sobre sua vida e obra divulgado no mesmo evento.

As cantoras convidadas vão interpretar composições de Ibys, que fizeram sucesso em 40 anos de carreira.

Segundo a produtora cultural, Weldja Miranda, o evento irá promover o reconhecimento da mulher, através da radialista Floracy Cavalcante, por seus desafios e coragem em sua trajetória e também para dar oportunidade ao público conhecer as canções e toda versatilidade de Ibys Maceioh.

“Será um momento de reconhecimento desses dois ícones da arte alagoana, um homenageando o outro. Nós fazemos um convite ao público alagoano para prestigiar essa experiência”, disse Weldja.

Entre as cantoras convidadas para interpretar canções de Ibys estão: Irina Costa, Fernanda Guimarães, Elaine Kundera e Mel Nascimento.

A abertura acontece no dia anterior, dia 7 , no ‘café linda Mascarenhas’, no Teatro Deodoro, com exposição de arte e apresentação do grupo Flor de Mandacaru.