Cultura

Lady Gaga cancela apresentação no Rock in Rio na véspera do show

14/09/17 - 16h08
Diário de Pernambuco

O Rock in Rio anunciou, nesta quinta-feira (14), o cancelamento da apresentação da cantora Lady Gaga no festival. Um dos nomes mais aguardados para o evento, a artista estava programada para o dia de abertura, nesta sexta-feira (15). Segundo comunicado emitido pela produção do festival, a artista está impossibilitada de fazer apresentações devido a fortes dores. A banda Maroon 5, atração do sábado, foi escalada para substituir a cantora com uma nova apresentação na sexta. 

Segundo a produção do Rock in Rio, "apesar de não ser obrigatório, por respeito aos fãs da Lady Gaga, o Rock in Rio irá reembolsar quem desistir de vir ao evento neste dia. Para aqueles que compraram ingresso para o dia 15 de setembro e optarem pelo reembolso do valor, o Rock in Rio irá disponibilizar, na sua página oficial, na próxima segunda-feira, dia 18, toda a informação com o procedimento a ser adotado". Ivete Sangalo, 5 Seconds of Summer e Pet Shop Boys são outras atrações da data.

No Twitter, Gaga comentou o cancelamento, afirmando estar "devastada" por não estar bem para vir ao Rock in Rio. "Eu faria qualquer coisa por vocês, mas eu preciso cuidar do meu corpo agora", afirmou a cantora. Na sequência, pediu pela compreensão dos fãs e prometeu que voltaria ao Brasil para nova apresentação em breve.

Na última semana, a cantora já havia anunciado que realizaria uma pausa na carreira para cuidar da saúde, após o cancelamento de um show que faria em Montreal. A revelação foi feita durante uma entrevista ao The Hollywood reporter, na sexta-feira (8), durante a estreia do documentário Gaga: Five foot two, exibido no Festival de Cinema de Toronto. Na ocasião, a artista afirmou que precisa diminuir o ritmo de trabalho. Dores crônicas sofridas pela cantora seriam uma das principais causas da decisão. "Eu vou descansar. Isso não significa que não tenho nada na manga. Preciso diminuir o ritmo por um momento, para que haja alguma cura", afirmou a artista.