Cultura

Oficina gratuita de Tango Flamenco é realizada no Complexo Cultural Teatro Deodoro

08/08/17 - 14h23
Hannah Copertino

Os amantes da dança vão ter uma boa oportunidade de ampliar o conhecimento. É que vai ser realizada uma oficina gratuita de Tango Flamenco, neste sábado (12/8), a partir das 9h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro de Maceió. A inscrição pode ser feita até meia hora antes do início do evento, é necessário apenas preencher uma ficha.

Na oficina, os participantes irão conhecer o ritmo através das palmas do tango, aprender como passear durante a letra da música, o sapateado básico (com golpes) e ainda uma pequena coreografia com a música “Flores Amargas”, de Remedios Amaya. 

A oficina é oferecida pelo Studio Bella Danza em parceria com a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal. Além da aula, vai ser realizado um ensaio aberto do espetáculo Uma viagem Flamenca, que é a próxima atração do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato, na quarta-feira (16/8), às 19h30.

De acordo com Cybelle de Lima Bella, integrante do Studio Bella Danza, o tango integra a arte do flamenco e expressa muita paixão e festa. “De origem incerta, provavelmente influenciada pelas Américas, foram os ciganos localizados no sul de Andaluzia que deram toda uma caracterização própria para essa dança, que é de fácil assimilação para quem está iniciando os estudos nessa arte”, explica Cybelle.

Serviço:

Oficina de Tango Flamenco com o Studio Bella Danza.

Quando – Sábado (12/8), a partir das 9h.

Onde - Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro de Maceió.

Inscrições – Gratuitas e podem ser feitas até 30 minutos antes do evento.