Curiosidades

Banho afrodisíaco para tomar a 2 relaxa, aumenta a vitalidade e a libido: aprenda

21/07/17 - 15h33

Que tal dar uma “apimentada” no seu humor com um banho relaxante e totalmente afrodisíaco, que pode ser feito sozinho ou, muito melhor, a dois? A aromaterapeuta e terapeuta floral Marcia Rissato da Mona’s Flower aconselha o preparo com rosas brancas e óleos essenciais que afloram sensualidade e romantismo. E o melhor é que o banho pode ser feito na banheira, mas também no chuveiro.

Benefícios do banho de rosa, gerânio, sálvia e patchouli

A rosa é o eterno símbolo do amor e, nas cores claras, traz a mais pura essência do amor verdadeiro. Pingue umas gotinhas de delicadeza do óleo de gerânio para relaxar mente e corpo. A sálvia ajuda a estimular feminilidade e promover sensação de bem-estar. E o patchouli é o verdadeiro estimulante da vitalidade e libido.

Como preparar no chuveiro

Coloque um bom punhado de pétalas de rosa e um galho de sálvia em duas xícaras de água fervente e abafe por 10 minutos. Transfira para uma bacia, pingue duas gotas do óleo de gerânio, duas gotas de patchouli e adicione água fria ou morna até temperatura ideal para banho. Jogue no corpo protegendo o rosto e os olhos.

Faça o banho de banheira

Coloque um bom punhado de pétalas de rosa e um galho de sálvia em duas xícaras de água fervente e abafe por 10 minutos. Depois, é só jogar na banheira, adicionar três gotas de óleo de gerânio e três gotas de patchouli diluído na espuma de banho ou em uma colher de creme hidratante. Recomenda-se não molhar o rosto e os olhos.