Curiosidades

Mulher de 500kg nunca foi à escola e não sai de casa há 25 anos

25/10/16 - 08h57
Reprodução

Iman Ahmad Abdulati tem 36 anos e não sai de casa há 25. A mulher egípcia pesa mais de 500 quilos, o que a torna uma das mulheres mais pesadas do mundo.

A mulher, residente na Alexandria, no norte do Egipto, revela que os seus dias são passados em casa sentada, o que a faz engordar cada vez mais.

A família da jovem contou ao jornal britânico Metro que até hoje nenhum dos hospitais locais conseguiu encontrar solução para o problema de Iman e por isso esperam que ao tornar o caso público, esta possa vir a receber ajuda. Os médicos acreditam, embora sem certezas, que a jovem possa sofrer de retenção de líquidos.

A mulher depende da mãe e da irmã para se alimentar, vestir, lavar ou até mesmo ir à casa de banho, tarefas básicas de uma pessoa saudável.

O problema de peso de Iman começou a manifestar-se desde muito cedo, o que sempre lhe trouxe dificuldade em andar. Aos 11 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que a deixou acamada. Devido ao excesso de peso a mulher nunca pôde frequentar a escola.