Economia

Feira do Empreendedor é oportunidade para novos negócios, diz Rui Palmeira

19/10/17 - 12h56

O prefeito Rui Palmeira apontou a realização da Feira do Empreendedor como uma importante oportunidade para fomentar novos negócios na capital. “Aqui todos podem aproveitar as oportunidades, trocar ideias e aprender como crescer enfrentando a crise”, frisou o gestor, durante a abertura do evento, na noite dessa quarta-feira (18).

Na oportunidade, Rui Palmeira afirmou que o segmento é um importante gerador de emprego e renda em Maceió. “O micro empreendedor maceioense tem mostrado que é possível crescer mesmo durante a recessão. Eles têm gerado empregos na cidade, principalmente trazendo inovação na forma de criar uma empresa e vender novos produtos”, disse.

De acordo com o prefeito, o município montou um estande institucional para apresentar o potencial e incentivar o desenvolvimento de atividades voltadas ao segmento na capital.

“Nosso estande apresenta aos visitantes alguns dos projetos da Prefeitura com foco na sustentabilidade, no desenvolvimento local e na geração de emprego e renda. Trouxemos informações a exemplo de como entender o mercado orientações sobre a legislação tributária do Município, o que mudou e suas facilidades. Tudo isso para incentivar ainda mais os novos empreendedores da cidade”, explicou.

No espaço da Prefeitura estarão técnicos das secretarias municipais de Economia (Semec), Turismo (Semtur), Trabalho e Economia Solidária (Semtabes), Agência Reguladora de Serviços e do Procon Municipal.

A Feira do Empreendedor está na 8ª edição, sendo uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Maceió.

Serviço

O evento segue até o próximo dia 21, no Centro de Exposições, no Jaraguá. A estimativa é de que o público supere 80 mil pessoas.