Economia

Procon Alagoas promove mutirão de negociação de dívidas em dezembro

23/11/17 - 12h00

Os consumidores inadimplentes terão a chance de quitar os débitos, conseguir bons descontos nos juros e um parcelamento diferenciado no Mutirão de Negociação de Dívidas, que acontecerá entre os dias 11, 12 e 13 de dezembro, no Procon Alagoas. Nesta quarta-feira (22), o órgão se reuniu com os representantes das empresas para acertar os últimos detalhes da realização do evento.   

Na edição deste ano, os fornecedores estarão em contato direto com os credores, para isso serão disponibilizados espaços para que as empresas oferecerem propostas de negociação aos devedores. O atendimento será realizado das 8h às 16h na própria sede do Procon/AL, localizada na Rua Oldemburgo Paranhos (antiga rua Goiás).

 “Qualquer pessoa que contraiu uma dívida e quiser negociar poderá ser beneficiada pela iniciativa, destinada principalmente aos alagoanos. É uma ação importante diante do atual cenário econômico no qual nos encontramos”, frisou o superintendente do Procon de Alagoas, João Neto, durante o encontro.

As grandes companhias de telefonia móvel, fixa e internet devem marcar presença, junto com a concessionárias de energia (Eletrobrás) e abastecimento de água (Casal), além de diversas instituições bancárias (Caixa, Santander, Banco do Brasil, Itaú, entre outros). Na reunião, ainda foi informado a possível participação de algumas escolas particulares e estabelecido o prazo até o dia 30 deste mês para os fornecedores confirmarem ao órgão a participação na ação. 

“ As escolas sofrem com a inadimplência! É preciso inovar e mostrar que estamos abertos para novas possibilidades, tudo para promover o bem nas relações de consumo entre os diferentes tipos de fornecedores e consumidores”, avaliou o assessor jurídico do órgão, César Caldas.  

O Procon e as instituições que compareceram a reunião acordaram que o prazo para fechar o acordo de negociação ficará a critério do fornecedor, no entanto existirá um acompanhamento por parte do órgão nas propostas disponibilizadas aos consumidores.

Não esquecer

Para ser atendido é necessário que o consumidor saiba a quem está devendo. Caso seja a uma das empresas participantes, ele deverá se dirigir ao local munido de seus documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e qualquer documentação que comprove o débito (como faturas ou cartas de cobrança). O próprio devedor deverá comparecer pessoalmente ou enviar um procurador com procuração registrada em cartório. 

Para maiores informações é possível contatar o Procon Alagoas por meio do número de atendimento (151) ou WhatsApp (82) 9 8889-6619.