Economia

Simule sua aposentadoria direto no site da Previdência Social

22/10/16 - 11h37

Simulação é a possibilidade que o INSS oferece ao cidadão de quanto tempo falta para se aposentar e descobrir o valor do seu benefício, caso já tenha direito. Para realizar a sua simulação de valores agora, tenha em mãos todas as suas carteiras de trabalho, carnês e demais comprovantes de pagamento ao INSS.

Outras informações

  • Simulação de valor: para simular o valor do seu benefício, é necessário calcular primeiro o seu tempo de contribuição. Além disso, você precisa informar todas as suas contribuições de julho de 1994 em diante. Caso não possua estas informações, procure o INSS para obtê-las.
  • Validade da simulação: a simulação não possui efeito legal nem garante o direito ao benefício, se as condições informadas ao realizar o cálculo não forem comprovadas quando você solicitar o benefício ao INSS.
  • Goiás – ACP nº 0021780-16.2014.4.01.3500: determina que o INSS ofereça a simulação de forma presencial no estado de Goiás, mediante agendamento prévio. Esta decisão judicial não é válida para os demais estados. Consulte a sentença na íntegra.


Ficou alguma dúvida?

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

O serviço está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).

O atendimento da Previdência Social é simples, gratuito e dispensa intermediários.