Educação

1º Festival de Verão Uninassau Maceió leva esporte, música e cultura à orla de Jatiúca

Evento une esporte, música, diversão e propõe interação da comuniadade acadêmica com a população

24/02/18 - 14h49

Sol, mar, esporte, música, interação e muita diversão. Foi nesse clima o primeiro dia 1° Festival de Verão Uninassau Maceió, no Posto Sete, na Praia de Jatiúca. O evento reuniu modalidades esportivas e artísticas e promoveu um verdadeiro festival de música de vários estilos. O evento contou com o apoio da TV Pajuçara.

“O nosso objetivo foi começar o ano letivo com um congraçamento dos alunos com a comunidade, uma grande festa neste local que é referência de música e lazer em Maceió. Temos que agradecer o apoio da TV Pajuçara, sem ele não seria possível este evento”, disse o professor Marcus Vinícius Gava, vice-reitor da Uninassau.

Segundo ele, o objetivo é que o Festival de Verão se consolide no calendário de eventos da cidade. “Esperamos que se torne uma tradição e que possamos no próximo ano repetir o evento”, completou Gava.

Aluna do cursos de Fisioterapia, a estudante Elaine Sampaio ressaltou que o evento também é muito importante para que a comunidade conheça mais a Uninassau. “Eu me transferi para a Uninassau e confesso que não conhecia tanto a instituição. Então é importante que as pessoas conheçam e percebam o quanto a ‘Nassau’ está crescendo e se expandindo”, disse Elaine.

O evento começou as 8h, com as disputas de modalidades esportivas, e vai até as 22h, com apresentações musicais.

 O presidente da Comissão Organizadora do evento, coordenador dos cursos de Fisioterapia e Educação Física, Nelson Dias, ressaltou que a iniciativa também tem o objetivo de promover modalidades esportivas e incentivar a prática de esportes. “Quando juntamos esporte, música, praia e verão, sem dúvida o resultado será muita diversão”, disse Nelson Dias.