Educação

Cesmac inova e traz tela Maxpad para estudantes da área de saúde

17/04/17 - 16h51

 Especial Publicitário*

O Cesmac é a única Instituição que possui essa tecnologia em Alagoas. Trata-se de uma estação radiológica multitoque totalmente desenvolvida para a visualização e compartilhamento de imagens DICOM (Digital Imaging and Communications in Medicine ou Comunicação de Imagens Digitais em Medicina).

Tela possibilita estudos aprofundados e específico do corpo humano

Recursos avançados de visualização e manipulação de estudos, o Maxpad oferece exclusivo sistema de geração de relatórios, onde os discentes e docentes podem incluir as mais variadas imagens em 2D e 3D, anotações especiais e conclusões sobre o estudo, gerando laudos técnicos em segundos. O sistema oferece a possibilidade de gravação de comentários em áudio, o que agiliza os processos de emissão de laudos e enriquece a documentação técnica que compõe o relatório, reduzindo a margem de erros e aumentando a acertividade dos diagnósticos.

Por meio de uma tela touchscreen, encontra-se um novo universo de possibilidades a apenas um toque de distância. Essa é uma ferramenta para o planejamento cirúrgico e prática clínica. Devido à sua tecnologia multitoque – usada de seis a dez toques simultâneos – o equipamento permite que até seis pessoas realizem interações simultâneas com as imagens carregadas no sistema.

Tecnologia aprofunda o estudo da anatomia humana

Com a nova tecnologia, os profissionais de ensino em Saúde terão um up grade excepcional. O Cesmac disponibiliza para os alunos de Fisioterapia, Enfermagem, Odontologia, Medicina Veterinária, Educação Física, Biomedicina, Farmácia, Nutrição e Medicina, duas telas/mesas, possibilitando análises que incluem medições e avaliações de tecidos, além de colorizações para destaques de vasos sanguíneos e determinados tecidos.

A visão tridimensional dos estudantes da área da Saúde sempre foi um desafio: a interpretação de resultados de Raio-X, RM (Ressonância Magnética) e TC (Tomografia Computadorizada) com o uso da montagem 3D dos cortes anatômicos de exames fica extremamente simplificada, economizando tempo e trazendo novos horizontes.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina, Carlos Henrique Tavares, “a aquisição reforça o compromisso do Cesmac em ofertar sempre o melhor. A formação em Medicina exige conteúdos atualizados, docentes qualificados e ainda estar sempre à frente com recursos tecnológicos de ponta”, afirmou o docente.

Interpretação de resultados de Raio-X, RM (Ressonância Magnética) e TC (Tomografia Computadorizada) com o uso da montagem 3D

Mestrado

O Cesmac também oferece o Mestrado Profissional de Pesquisa em Saúde para profissionais da área, direcionado para os cursos já citados e abrangendo ainda Biologia, Fonoaudiologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

Em cada turma são oferecidas o total de 22 (vinte e duas) vagas discentes. O curso tem duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses, sendo as atividades das disciplinas do mestrado realizadas em encontros presenciais realizados às sextas e sábados, das 08 às 12 e das 14 às 18 horas, com a periodicidade de dois encontros mensais, fincado a carga horária restante destinada a pesquisa, confecção de artigos científicos, da dissertação e demais produtos de conclusão do mestrado. As duas linhas de pesquisa disponibilizadas pelo mestrado são: Pesquisa Comunitária e Pesquisa Clínica e Laboratorial. 

* O Conteúdo acima é de inteira responsabilidade do anunciante