Educação

Cesmac: Posse de NDEs e Colegiados de Cursos

21/08/17 - 09h24

Em solenidade realizada no Auditório João Sampaio, do Centro Universitário CESMAC, no último dia 08, foi realizada a reunião ordinária do Consuni (Conselho Universitário) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) para a posse conjunta do Núcleo Gestor, formado pelos Núcleos Docentes Estruturantes (NDE) e os Colegiados dos Cursos de Graduação do Centro Universitário Cesmac, da Faculdade Cesmac do Agreste e da Faculdade Cesmac do Sertão.

O Reitor João Rodrigues Sampaio Filho e o Vice-Reitor Douglas Apratto Tenório deram as boas-vindas aos novos integrantes designados e ressaltaram o reconhecimento dado pela instituição ao trabalho que cada um irá desenvolver, visando a melhoria acadêmica contínua da maior e melhor instituição de ensino superior do Estado de Alagoas. Na ocasião, o Dr. Orlando Rocha Filho falou em nome das Faculdades do Agreste e do Sertão expressando sua emoção pela relevância do evento perante um auditório lotado.

NDE

O NDE, Núcleo Docente Estruturante, é um órgão consultivo da coordenação de cada curso, responsável pela consolidação e contínua atualização do seu Projeto Pedagógico, além de propor alterações na estrutura curricular e disponibilizá-la a comunidade acadêmica, zelando pela integração e indicando formas de incentivo ao desenvolvimento de atividades de pesquisas, extensão e as necessidades do mercado de trabalho.

COLEGIADO DE CURSO

Os colegiados são órgãos normativos setoriais do Cesmac, formados por docentes e seus respectivos suplentes, os quais ministram aulas ou exerçam atividades relacionadas as áreas especificas do curso, com natureza deliberativa, consultiva e recursal em matéria acadêmica, bem como definidora das políticas do curso, em consonância com a orientação das instâncias executivas e deliberativas superiores.