Educação

Guia do Estudante 2017 confirma qualidade dos cursos do Cesmac

16/10/17 - 18h33


O Centro Universitário Cesmac recebeu mais uma avaliação nacional positiva. Desta vez, a instituição foi destaque na edição Guia de Profissões Vestibular 2018, do Guia do Estudante (GE) da Editora Abril, recebendo estrelas em 15 cursos de graduação.

Entre os contemplados, Fisioterapia obteve quatro estrelas. Já Administração, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social receberam três estrelas.

Com esta avaliação, o Cesmac coloca seus cursos entre os melhores do país, confirmando a credibilidade da instituição que tem investido cada vez mais em pesquisa, qualidade docente, internacionalização, extensão, infraestrutura e tecnologia.

A edição do Guia já está nas bancas de todo o Brasil.


O processo de avaliação da GE Editora Abril

O Guia do Estudante é amplamente conhecido por oferecer orientação vocacional, testes profissionais e indicação das melhores faculdades e cursos do Brasil. Os critérios passam por cinco etapas incluindo: atualização dos dados das instituições, definição dos cursos que serão avaliados, preenchimento do formulário com informações dos cursos, pesquisa de opinião com os pareceristas e atribuição dos conceitos. O processo de avaliação também engloba três aspectos; projeto didático-pedagógico, corpo docente e infraestrutura.