Educação

Provas de seleção do Colégio Tiradentes serão neste domingo (10)

09/12/17 - 10h37
Reprodução / Assessoria

Para os candidatos que disputam uma vaga no processo seletivo do Colégio da Polícia Militar Tiradentes (CPM) – unidade Maceió, para o ano letivo de 2018, as provas serão aplicadas neste domingo (10). O horário e local de realização das provas é dividido de acordo com a série pretendida – no período da manhã será no CPM e no período da tarde haverá também salas no Colégio Floriano Peixoto. O resultado da seleção será divulgado até o dia 09 de janeiro de 2018.

Para os candidatos ao 9º ano do ensino fundamental até a 2ª série do médio, as provas serão no CPM e a apresentação no local de prova às 7h30min (hora de Alagoas). Já no período vespertino haverá dois polos de prova: no CPM para os candidatos ao 6º ano do ensino fundamental e no Colégio Floriano Peixoto para os candidatos aos 7º e 8º anos. O horário de apresentação da tarde será às 12h30, as duas unidades de ensino são localizadas no bairro do Trapiche da Barra.

O candidato deverá comparecer ao local designado para prestar a prova, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha, além do cartão de inscrição e original de documento oficial de identidade, contendo fotografia. Também será permitida a entrada de garrafa de água mineral.

É proibida a entrada de candidato trajando bermuda, minissaia, short ou tops. Também é vetada a entrada de celular, calculadora, tablet ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos, conforme edital.

A prova, de caráter eliminatório e classificatório, será composta por redação e 20 (vinte) questões de múltipla escolha, sendo 10 (dez) questões de Português e 10 (dez) de Matemática, cada uma possuindo 5 (cinco) alternativas, havendo apenas uma correta. O candidato terá três horas para concluir sua prova, já incluindo o tempo destinado ao preenchimento para o cartão de respostas.

Resultado

A aprovação do candidato não garante seu ingresso imediato como aluno do CPM, tendo em vista que as vagas serão ocupadas de acordo com a disponibilidade, seguindo rigorosamente a ordem de classificação no processo seletivo.

O resultado será divulgado até o dia 09 de janeiro de 2018, na Internet, no endereço eletrônico www.pm.al.gov.br e no Quadro de Avisos do Colégio da Polícia Militar Tiradentes.