Educação

Resultado do vestibular da Uncisal é anulado após falha em cálculos de notas

22/01/18 - 09h52
Ilustração

O resultado do vestibular da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, a Uncisal, divulgado na última sexta-feira (19), foi anulado na manhã de hoje (22) após ficar constatado um erro nos cálculos de resultado do pleito. As matrículas também foram suspensas.

A reitoria da Uncisal convocou a imprensa para uma coletiva, marcada às 15h de hoje, no prédio-sede da universidade, localizado no Trapiche da Barra, onde deverá esclarecer o problema nos cálculos.

A assessoria de comunicação da Universidade divulgou uma "Nota de Esclarecimento" onde afirmou que "a nulidade é decorrente de problemas técnicos no sistema de cálculo de resultado e que eles estão trabalhando para que a divulgação".

Confira a nota na íntegra:

"A UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS (UNCISAL) foi informada na manhã desta segunda-feira pelo Instituto AOCP, responsável pela realização do vestibular 2018 da instituição, que o resultado do Processo Seletivo Vestibular UNCISAL 2018, divulgado na última sexta-feira (19) está NULO.

Segundo o Instituto AOCP, a nulidade é decorrente de problemas técnicos no sistema de cálculo de resultado e que eles estão trabalhando para que a divulgação do resultado retificado ocorra o mais breve possível.

Assim, a UNCISAL informa que estão suspensas as matrículas que ocorreriam no período de 22 a 25 de janeiro, até que o Instituto AOCP informe o resultado retificado.

Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas a todos os candidatos e familiares pelos transtornos ocorridos neste processo. Estamos empenhados para que tudo seja resolvido o mais rápido possível".