Educação

Servidores da Ufal entram em greve por tempo indeterminado

10/11/17 - 14h34
TNH1

Os servidores técnicos administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta sexta-feira, 10.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), Davi Fonseca, a principal reivindicação não é o aumento salarial e, sim, para que não haja mais perdas importantes ao funcionamento da educação pública.

“Desde que o atual governo começou a vigorar, tivemos o aumento da alíquota previdenciária, cortes bruscos de recursos para a universidade, entre muitas outras medidas. Além também do congelamento da última parcela do aumento salarial”, explicou.

O sindicalista Davi Fonseca revelou que há uma parcela de trabalhadores terceirizados do Hospital Universitário (HU) que está com salários atrasados.

A paralização atende a uma demanda nacional do comando de greve.

Na próxima terça-feira, dia 14, será realizada uma reunião na reitoria da Universidade para avaliar o andamento da greve.

Segundo a assessoria de comunicação da Ufal, os professores ainda não entraram em consenso sobre paralisar as atividades de docência.

Reserva técnica da Uncisal realiza mobilização

Na próxima segunda-feira (13), a reserva técnica dos aprovados no concurso da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), no ano de 2014, vai realizar uma mobilização em frente ao Palácio República dos Palmares, no centro de Maceió, para cobrar a nomeação dos aprovados. O ato tem o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos da Uncisal (Sinsuncisal) e tem previsão para começar às 9h.