Educação

Universitários têm oportunidade de realizar pesquisas na área de Fonoaudiologia no Cesmac

03/11/17 - 09h48

Oferecer oportunidades. Essa é uma das principais palavras de ordem do Centro Universitário Cesmac quando se trata de formar grandes profissionais para o mercado de trabalho.

Neste contexto, recentemente, a instituição inaugurou mais um espaço dedicado ao aprendizado do aluno: a Clínica de Fonoaudiologia Doutor Ismar Malta Gatto, que fica no Campus I (Professor Eduardo Almeida). 

A clínica vai atender as graduações de Medicina e Psicologia, pós-graduações e ainda ao programa de Mestrado Pesquisa em Saúde da Instituição, principalmente, para a produção de pesquisas na área de Fonoaudiologia.

A solenidade contou com a presença dos reitores doutor João Sampaio e professor doutor Douglas Apratto Tenório, do Pró-Reitor de Gestão e Planejamento João Sampaio Neto, a Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária professora doutora Vera Romariz e do Ouvidor Geral do Cesmac professor Paulo Lima, entre outros dirigentes da Instituição.

Teve ainda a presença da a esposa, filhos e netos do homenageado doutor Ismar Malta Gatto, além de médicos, ex-alunos do homenageado, como as doutoras Alair Valente, Hélia Mendes e o doutor Arnaldo Câmelo.

O homenageado é médico hematologista, professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), grande colecionador de arte erudita e musical e até hoje mantém um grupo de apreciadores de grandes concertistas e regentes.