Eleições 2016

Deputado Paulão é denunciado por falsa comunicação de crime; candidato a vereador é autor da petição

Parlamentar, que é candidato a prefeito de Maceió, teria feito falsa comunicação de crime; ele ainda não foi notificado.

29/08/16 - 19h27

O deputado federal Paulo Fernando do Santos, o Paulão (PT), candidato pelo partido a prefeito de Maceió, é acusado pelo candidato a vereador também por Maceió e policial militar, José Siderlane Araújo de Mendonça, de realizar falsa comunicação de crime ou de contravenção.

De acordo com a denúncia oferecida à Procuradoria Geral da República (PGR), endereçada ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o deputado Paulão teria utilizado os meios de comunicação para divulgar fotos do policial portando sua arma de fogo pessoal, em caminhada de campanha do atual prefeito e candidato à reeleição, Rui Palmeira, do PSDB, o que infringiria o art. 301 do Código Eleitoral. O fato foi representado junto ao Ministério Público Federal em Alagoas.

José Siderlane Araújo entrou com ação junto à PGR onde, segundo ele, informa possuir autorização legal para portar a arma de fogo, mesmo após o término do expediente de trabalho, como prevê o art. 144,V, da Constituição Federal, combinado com o art 6º, II, e  § 1° da Lei 10.823/2003.

Ainda na petição, o candidato a vereador diz esperar que o deputado federal seja denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O OUTRO LADO

O TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do deputado Paulão, que ficou de se manifestar sobre a denúncia do candidato a vereador. De antemão, os assessores de Paulão afirmaram que ainda não foram notificados.