Eleições 2016

Eleições 2016: Tropas federais farão a segurança de 12 municípios alagoanos

01/10/16 - 11h47

Os municípios alagoanos de Boca da Mata, Chã Preta, Limoeiro de Anadia, Maragogi, Japaratinga e Piaçabuçu recebem a partir deste sábado (1), tropas federais para ajudar na segurança do pleito eleitoral de amanhã.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, (TRE/AL) no total, doze cidades receberão o reforço dos militares do Exército Brasileiro em Alagoas, visto que os pedidos de Rio Largo, Pilar, Mata Grande, Canapi, Inhapi e Tanque D"Arca foram confirmados nas últimas semanas.

“Tenho plena confiança no trabalho integrado que já está sendo realizado pelas forças policiais locais, fato inédito em Alagoas, na garantia da segurança dos eleitores durante os próximos dias. Porém, esse reforço das tropas federais é importante para esses municípios onde os ânimos estão mais exaltados e há um clima de insegurança maior”, enfatizou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Sebastião Costa Filho.

Os militares federais devem chegar aos municípios onde atuarão até o fim deste sábado (01), momento em que se estabelecerão e, em contato com o comando policial que já está operando na segurança do pleito, definirão suas atuações.