Eleições 2016

TSE aprova envio de tropas federais para mais quatro municípios de Alagoas

30/09/16 - 08h30
Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta quinta-feira (29), o envio de tropas federais para mais quatro municípios alagoanos: Mata Grande, Canapi, Inhapi e Tanque D"Arca. Já o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), indeferiu o pedido formulado para a cidade de Roteiro. Estima-se que até amanhã (sexta-feira) o TSE defina acerca dos demais pedidos pendentes para o Estado.

Agora, já são oito os municípios alagoanos que contarão com o reforço dos militares do Exército Brasileiro. Os ministros do TSE decidiram sobre as tropas para as cidades de Pilar e Rio Largo na última semana.

Além dos município alagoanos, o TSE autorizou o envio de Força Federal para mais 17 municípios, de mais três estados, para garantir a segurança das eleições de domingo (2). Até o momento, o TSE já deferiu a atuação da Força Federal em 307 localidades, de 298 municípios em 12 estados.

As 307 localidades estão em 12 estados: Acre, Amazonas, Alagoas, Maranhão, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins. Na noite desta quinta-feira, os ministros Henrique Neves e Luciana Lóssio aprovaram, ad referendum do Plenário, o envio de tropas da Força Federal para outros nove municípios: Tabatinga e Beruri, no Amazonas; São Luiz, São José de Ribamar, Vitorino Freire, Santa Inês, São Domingos do Maranhão, Paço do Luminar e Raposa, no Maranhão. No total, o TSE aprovou o envio da Força Federal para 316 localidades de 307 municípios em 12 estados. 

Outros pedidos ainda podem ser analisados na sessão extraordinária de sexta-feira (30), marcada para as 17h.