Especiais

TV Pajuçara: 139 horas de programação local

12/07/16 - 07h02

São 139 horas de programação local. Uma grade que de tão vasta, atinge públicos dos mais variados. Só pra se ter uma ideia, são 167% de horas a mais de programação local do que a emissora A.

Vale ressaltar que quando vai ao ar a programação local é registrado um crescimento da audiência da TV Pajuçara, ao contrário do que acontece com a emissora A, que perde telespectadores quando passa a exibir seu próprio conteúdo. Além de resultarem em uma maior afinidade com o público alagoano, que se identifica com os apresentadores, os programas locais proporcionam uma maior variedade de possibilidades comerciais além do chamado break, como o merchandising, uma importante ferramenta de diálogo entre os anunciantes e o consumidor final.

Só de jornalismo, a grade da TV Pajuçara possui 236 horas de produção local e nacional. Isso é mais que o dobro do que é produzido pela emissora C.

E de tão relevantes, dos 5 programas produzidos em Alagoas de maior audiência, 2 são da TV Pajuçara: o Fique Alerta e o Cidade Alerta Alagoas.

FIQUE ALERTA - VICE-LIDERANÇA ISOLADA

Por falar em Fique Alerta, o programa apresentado por Gernand Lopes, vice-líder isolado no horário, é o espaço certo para os alagoanos que buscam se informar sobre os fatos mais relevantes do dia, de forma leve e direta. O programa transita entre o jornalismo e o entretenimento, mostra denúncias, prestação de serviço e assuntos que fazem parte do dia a dia da comunidade — como problemas nos bairros e segurança. E não para por aí!

A HORA DO VENENOSO - Desde dezembro o programa trouxe uma inovação com o quadro "A Hora do Venenoso",  apresentado pelo jornalista Bruno Ventura, que traz as notícias de famosos e matérias bem humoradas nas ruas. Apesar do pouco tempo, o quadro já caiu no gosto dos telespectadores.

E seguindo a linha de multiplataforma do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom), o "A Hora do Venenoso" também tem espaço na Rádio Pajuçara FM Maceió todas as tardes, levando o mesmo bom humor e informação para o ouvinte.

HORÁRIO NOBRE - RELEVÂNCIA E VICE-LIDERANÇA

À noite, quando mais pessoas estão vendo TV, a TV Pajuçara continua vice-líder isolada.

É nessa faixa de horário em que 56% das TVs estão ligadas,  que vão ao ar o Cidade Alerta Alagoas, apresentado por Oscar de Melo, e o jornalismo premiado do Pajuçara Noite, apresentado por Gilka Mafra. Juntos os programas colocam a TV Pajuçara como uma das mais importantes fontes de informação e debates para o alagoano, criando o novo horário nobre da TV alagoana, além de trazer boas oportunidades para o mercado publicitário. 

QUEM VÊ A TV

O público que acompanha diariamente a programação local e nacional da TV Pajuçara é predominantemente adulto, com mais de 18 anos, pelo menos. São 83% de adultos que se informam em nossos telejornais, se divertem com os mais variados programas de entretenimento ou com as novelas que caíram no gosto do brasileiro.

A título de comparação, 32% das pessoas que assistem à TV Ponta Verde têm menos de 17 anos. Resultado: temos um público formador de opinião, o que agrega valor para os nossos anunciantes.