Esporte

Comissão veta Barão nos galos e luta com Sterling será em peso casado

28/06/17 - 22h59
Reprodução

O duelo entre Renan Barão e Aljamain Sterling, que ocorrerá no UFC 214, no dia 29 de julho, não será mais pela categoria dos galos. A Comissão Atlética da Califórnia vetou o retorno do brasileiro à categoria até 61 kg., após ele desmaiar e bater a cabeça durante corte de peso em um evento anterior também gerido pela organização. Com isso, a luta será em um peso casado de 63,5 kg. A informação é do site norte-americano “FloCombat”.

Ao saber que a mudança do peso da luta foi vazada na imprensa, Sterling provocou o brasileiro em postagem no Instagram, dizendo que a Comissão Atlética havia lhe dado menos peso para cortar como uma espécie de presente, e não uma punição. O jamaicano-americano ainda declarou que isso não iria impedi-lo de nocautear Barão com cotoveladas e terminou a provocação com uma frase em português: “É a minha vez!”.

“Parece que a Comissão está facilitando o corte de peso de Barão. Peso galo, peso pena, peso casado, isso não importa para mim! De qualquer forma, a Comissão não vai me impedir de colocar esse cara de costas no chão e acabar com ele com cotoveladas vindas do inferno na cara dele. Vamos ver quem quer mais essa m…Você teve sua chance! É a minha vez!”, bradou Sterling.

Horas depois, Renan Barão respondeu ao adversário em tom duro e revoltado, também nas redes sociais. O brasileiro disse que se ofereceu para lutar em outro evento no peso galo, sob jurisdição de uma comissão diferente, mas que Sterling havia pedido mais dinheiro, além de pedir reajuste de sua bolsa também para aceitar o duelo em peso casado.