Esporte

Derrotas de Bellucci e da atual campeã marcam primeiro dia de Roland Garros

27/05/18 - 22h12

Roland Garros começou neste domingo (27) com surpresas na chave feminina e a eliminação de Thomaz Bellucci, um dos dois brasileiros na chave masculina de simples. O outro é Rogerinho, que estreia nesta segunda (28), por volta das 7h30, contra Novak Djokovic. O canal Bandsports transmite.

O resultado mais surpreende foi a queda da atual campeã, a letã Jelena Ostapenko, diante da ucraniana Kateryna Kozlova, por 2 sets a 0 (7/5, 6/3). Ostapenko cometeu 48 erros não forçados e 13 duplas faltas. A agressividade desmedida num dia em que as bolas não entraram custarão uma queda significativa no ranking.

"Joguei 20% do que eu posso", resumiu a letã de 20 anos, que em 2017 surpreendeu ao chegar ao título em Paris. O quadrante onde Ostapenko era a principal favorita também viu a queda de mais duas cabeças de chave. Venus Williams (#9) perdeu para a chinesa Qiang Wang, número 85 do ranking. A britânica Johanna Konta (#22) caiu diante de Yulia Putintseva, 98 do mundo.

A única cabeça de chave sobrevivente nessa parte da chave, que conta com a ex-número um do mundo Victoria Azarenka, é a tcheca Barbora Strycova (#26). A bielorrussa poderá chegar às quartas de final enfrentando só uma das favoritas.

BELLUCCI
O brasileiro Thomaz Bellucci perdeu para o argentino Federico Delbonis por 3 sets a 1 (6/1, 6/3, 3/6 e 6/1), em duas horas e 11 minutos de partida. Após começar o jogo em ritmo lento, Bellucci equilibrou as ações, venceu a terceira parcial e teve chances de quebrar o saque do adversário no início do quarto set. Desperdiçou uma delas com um slice mal escolhido e executado.

Bellucci faz uma temporada muito abaixo do esperado e atualmente é o 269 do mundo. Sua sequência de três vitórias no qualifying foi a primeira desde fevereiro e pelo menos garantiu a ele 35 pontos dos 45 que tinha a defender por ter vencido na primeira rodada do ano passado, impedindo assim uma queda ainda maior no ranking.