Esporte

Enzo Fittipaldi vence corrida na abertura de campeonato de base na Itália

22/04/18 - 22h35

O piloto Enzo Fittipaldi largou na ponta e dominou a corrida que abriu a F-4 italiana neste domingo (22) em Adria, na Itália. A F-4 italiana é um dos mais importantes campeonatos de base e costuma revelar talentos para o automobilismo mundial.

Neto de Emerson Fittipaldi, Enzo nasceu nos Estados Unidos, mas compete pelo Brasil e levou a bandeira verde e amarela para o lugar mais alto do pódio. "Ouvir o hino brasileiro no topo do pódio é sempre uma sensação emocionante", disse o piloto de 16 anos, que defende a equipe Prema Powerteam. "Não poderia ter um início de campeonato melhor na F-4 Italiana com pole e vitória. Agora é continuar focado em bons resultados nas corridas 2 e 3 e seguir na liderança da tabela."

A competição terá ainda outras duas provas neste domingo. Enzo larga na primeira fila na segunda prova (em segundo) e na pole position na terceira corrida.

"Este é um circuito em que todos os pilotos andam bem juntos e ultrapassar é sempre bem difícil, então estou otimista em conquistar mais pódios", disse o brasileiro.

Enzo treina na academia de pilotos da Ferrari desde 2016. Essa é sua segunda temporada na F-4 italiana. Em 2018, ele também compete na F-4 alemã.