Esporte

Vicente Luque desafia Carlos Condit: ‘Estou pronto para lutar com ele’

21/09/17 - 23h18
Reprodução/UFC

Vicente Luque está pronto para retornar ao octógono. Sem atuar desde março deste ano, quando foi superado por Leon Edwards no UFC Londres, o meio-médio brasileiro já escolheu quem gostaria de enfrentar em seu próximo desafio: o ex-campeão interino Carlos Condit. Sem resposta de Tarec Saffiedine, a quem vinha desafiando há alguns meses, Luque mudou o foco e espera que o duelo acontece nos próximos meses.

“Um cara que pedi há um tempo foi o Tarec Saffiedine, marquei ele em algumas coisas (nas redes sociais), mas ele não comentou nada, acho que não quer muito essa luta. Tem o Carlos Condit pedindo luta, e estou pronto para lutar com ele. Se quiserem fechar essa luta, estou pronto para qualquer um”, declarou, em entrevista ao site do canal ‘Combate’.

Após engatar quatro combates em um espaço de oito meses, Vicente admite que ‘forçou a barra’. Sem seDe acordo com ele, o tempo sem lutar em 2017 foi benéfico para melhoras em seu jogo, especialmente na parte da trocação.

“Em parte foi parte uma opção minha porque fiz muita luta em cima da outra, meu corpo estava sentindo, estava bem desgastado por causa dos cortes de peso. E parei também para evoluir tecnicamente e mudar meu jogo. (…) A gente acaba aprendendo nas derrotas. Agora estou com um maior volume de golpes, principalmente uma variação maior, estava muito com o jogo de ir pra frente, sempre igual, agora corto alguns angulos e estou com o chão mais afiado”, garantiu Luque, que revelou que pediu para lutar no card do UFC São Paulo, em outubro, ou em Nova York, no UFC 217, em novembro.

“Mas agora estou atrás de luta, conversando com UFC, estou pedindo e qualquer coisa que venha de outubro pra frente estou pronto para lutar. Eu queria entrar no card de São Paulo ou Nova York, mas parecem estar perto de fechar e não sei se vai rolar. Estou na expectativa”, concluiu.

Vicente Luque, de apenas 25 anos, tem um cartel com 11 vitórias, seis derrotas e um empate. No UFC, ele acumula quatro resultados positivos e dois negativos, tendo vencido todos seus duelos pela via rápida (dois nocautes e duas finalizações).