Vídeo: Pai invade pista de corrida para salvar filho de carro em chamas

22/06/2018 - 16:37 - Atualizado em 22/06/2018 - 16:37
(Crédito: Reprodução)

Um acidente em uma competição de corrida em South Boston, nos EUA, quase termina em tragédia no último sábado (16). O piloto Mike Jones colidiu com outro carro e seu pai e chefe de equipe, Dean Jones, foi a primeira pessoa a chegar para resgatá-lo. Ele invadiu a pista e correu para tentar ajudar o filho a sair do veículo em chamas.

“Eu só tive um único foco: tirar meu filho daquele carro”, disse o pai em entrevista à NBC News, na última quinta-feira (21). “Nada mais importava”.

Assista ao vídeo:

O piloto, Mike Jones, disse também à NBC News que o acidente deu perda total no carro, um “golpe financeiro” que deixou pai e filho sem saber se ou quando poderão voltar a competir.

Além disso, o pai do piloto está enfrentando medidas disciplinares por correr na pista, de acordo com um comunicado fornecido à ESPN. Ele não será suspenso ou multado, mas será colocado em observação, de acordo com os gerentes da pista de corrida.

“Nós sentamos com o Sr. Jones e discutimos o que aconteceu no sábado, e ele entende perfeitamente a nossa posição sobre o pessoal que não é de segurança entrar na pista durante um evento”, disse o South Boston Speedway no comunicado fornecido à ESPN. “Estamos todos gratos que não houve feridos, e estamos ansiosos para voltar às corridas.”

Fonte: IstoÉ