Esporte

Werdum cai em antidoping e não deve enfrentar Oleynik no UFC Moscou

22/05/18 - 21h07
Reprodução

Apenas algumas horas após ser anunciado na luta principal do UFC Moscou, Fabrício Werdum está fora do show. O brasileiro foi notificado de uma possível violação em um exame antidoping feito pela Agência Antidoping dos EUA (USADA). O teste foi realizado no dia 25 de abril em período fora de competição. O Ultimate confirmou a violação através de uma nota oficial.

No comunicado, não há informação sobre que tipo de substância foi encontrada no teste do brasileiro. Werdum estava escalado para encarar Aleksey Oleynik no UFC Moscou, o primeiro evento da organização na Rússia, no dia 15 de setembro. Mas com a alteração no teste, ele irá suspenso por tempo indeterminado e ficará fora de ação até o julgamento.

Confira a nota do UFC:

"O UFC foi notificado hoje que a Agência Antidoping dos EUA (USADA) foi informada de uma potencial violação da politica antidoping por Fabricio Werdum em um exame fora de competição coletado no dia 25 de abril de 2018.

A USADA, administrador independente da política antidoping do UFC, cuidará do gerenciamento dos resultados e concessões apropriadas deste caso, envolvendo Werdum. De acordo com a política antidoping do UFC, existe um processo legal completo e justo que é oferecido para todos os atletas antes que quaisquer sanções sejam impostas. Informações adicionais serão fornecidas no tempo apropriado no decorrer do processo."