Futebol Internacional

Atacante salva vida de goleiro rival em campo; veja vídeo

26/02/17 - 21h40
Reprodução

Era só um jogo entre dois times de meio da tabela na Tchéquia (antiga República Tcheca) com Bohemians 1905 e Slovacko, que acabou 0 a 0. Só que um fato chamou a atenção.

Depois de um choque violento entre o goleiro do Bohemians 1905, Martin Berkovec, e zagueiro do seu time, Daniel Krch, o primeiro teve uma convulsão. Foi quando apareceu o atacante Francis Koné, que agiu rápido e impediu o que poderia ter virado uma tragédia

Koné viu que o goleiro Berkovec estava enrolando a língua e podia se sufocar. Ele abriu a boca do goleiro e desenrolou a língua do adversário, ajudando o atendimento do goleiro de forma emergencial.

Com isso, Koné salvou a vida do goleiro, que foi levado ao hospital depois. Ele agradeceu, por Facebook, a atitude de Koné, que pode ter salvado a sua vida.

Veja vídeo:

O curioso é que esse tipo de procedimento não é uma novidade para Koné. Marfinense de nascimento e togolês por adoção, o jogador já tem experiência com esse tipo de situação. "Foram quatro vezes. Uma vez na Tailândia e duas vezes na África. Eu sempre checando os jogadores, garantindo que eles não engoliram a sua língua", contou ele aos repórteres na Tchéquia.

Apesar de ter conseguido êxito, o procedimento de tentar "desenrolar" a língua de uma pessoa que esteja tendo uma convulsão não é o indicado pelos médicos. Em casos semelhantes, a orientação é deixar a pessoa de lado e protege-la de qualquer materiais que ela possa bater e se machucar.