Futebol Internacional

Com dois de Neymar, PSG vence em casa

20/08/17 - 22h30

O torcedor do Paris Saint-Germain que lotou o Parque dos Príncipes neste domingo foi premiado com os dois primeiros gols de Neymar no estádio do time. Com bela atuação da estrela brasileira, a equipe derrotou o Toulouse de virada, por 6 a 2, e assim se manteve no topo da classificação do Campeonato Francês. Rabiot, Cavani, Pastore e Kurzawa também balançaram as redes. 

Este foi o segundo gol de Neymar com a camisa do PSG. No último domingo, o brasileiro já havia marcado na vitória fora de casa sobre o Guingamp, também pelo Campeonato Francês, em sua estreia oficial pela nova equipe.

Emoção com homenagem a vítimas de atentado em Barcelona

Jogador do Barcelona por quatro temporadas, Neymar demonstrou emoção antes da partida deste domingo, durante o minuto de silêncio em menção às 14 pessoas mortas na Catalunha no atentado da última quinta-feira.

Apesar da pressão do PSG, o Toulouse conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Após uma jogada pela direita, o marfinense Max Gradel pegou bem de primeira, nas costas da marcação de Daniel Alves, para fazer 1 a 0. 

Duas bolas na trave

Apesar de sair atrás no marcador, o PSG mandou na partida e concentrou a posse de bola no campo de ataque durante o primeiro tempo. Neymar apareceu bem no ataque em vários momentos – e, em dois deles, acertou a trave do Toulouse. Primeiro, o brasileiro, concluiu para fora, num disparo que resvalou no travessão. Mais adiante, o atacante desviou de cabeça na direção no pé da trave direita do goleiro rival.

Gol de Neymar após tabelinha com Rabiot

Neymar marcou para o PSG aos 31 minutos do primeiro tempo, depois de uma jogada combinada com Rabiot. O brasileiro serviu o companheiro em passe de calcanhar e depois aproveitou o rebote do goleiro Lafont para empurrar para as redes.

Virada com belo gol de fora da área

Com supremacia de posse de bola e pressão em torno da área do Toulouse, o PSG não demorou a alcançar o segundo gol na partida. A virada veio apenas quatro minutos após o gol de Neymar, através de um belo disparo de fora da área de Rabiot, um dos melhores em campo.

PSG com um a menos: Verratti expulso

Em vantagem, o PSG ficou com um jogador a menos em campo após a expulsão de Verratti. O jogador italiano foi mandado embora da partida aos 24 minutos, após o segundo cartão amarelo em punição a faltas cometidas por trás. 

Cavani amplia de pênalti, mas Toulouse diminui

Mas, mesmo com um a menos, o time da casa manteve a pressão no campo do adversário. Poucos instantes após a expulsão de Verratii, o PSG conseguiu um pênalti quando Neymar foi derrubado na área. Na sequência, o uruguaio Cavani bateu com violência para marcar o terceiro dos parisienses. Três minutos depois, no entanto, Jullien diminuiu para o Toulouse em lance de escanteio, ganhando pelo alto de Thiago Silva. 

Pastore e Kurzawa aumentam o placar com golaços

Em apenas dois minutos, o PSG definiu a goleada em casa. Aos 37 minutos, o argentino Pastore recebeu do compatriota Di Maria e bateu colocado de fora da área, no ângulo do goleiro Laffont. Pouco depois, Kurzawa fechou o placar após uma cobrança de escanteio de Neymar. Livre na área, o lateral finalizou de voleio, na jogada mais bonita da partida. 

Neymar completa a festa com belo gol

Já nos acréscimos, Neymar fechou a festa do PSG, em jogada de raça e habilidade. O brasileiro brigou contra a marcação, mesmo de costas, ficou com a bola na área e finalmente bateu colocado na saída do goleiro do Toulouse. Desta forma, a partida terminou com a torcida da casa cantando efusivamente o nome de seu novo camisa 10. 

PSG no topo da classificação do Francês

Esta foi a terceira vitória do PSG na temporada do Campeonato Francês. Nas rodadas anteriores, o time da capital havia batido Amiens e Guingamp. Assim, como esperado, a equipe lidera a Ligue 1 com aproveitamento de 100% – Monaco e Saint-Etienne são as outras equipes que também apresentam têm três vitórias em três rodadas já disputadas.