Futebol Internacional

Em vantagem, Atlético desafia Bayern fora de casa por vaga na final

Após vitória em casa por 1 a 0 com golaço, o Atlético leva sua poderosa defesa para desafia o grande ataque do Bayern na Alemanha

03/05/16 - 12h58

Atlético de Madrid provou na partida de ida que pode jogar de igual para igual com o Bayern de Munique e a prova de fogo ocorrerá nesta terça-feira, quando as equipes se enfrentam na Allianz Arena, às 15h45. No jogo válido pela volta da semifinal da Liga dos Campeões, o Atléti joga por um empate na Alemanha, após ter vencido por 1 a 0 em casa, com gol de Saúl Ñiguez.

Atlético de Madrid e Bayern de Munique fizeram jogo pegado na ida, com muita raça e vontade dos dois lados e a expectativa para a volta é a mesma. Se despedindo do Bayern, o Guardiola vai com tudo buscar a classificação na final para deixar uma boa impressão em sua passagem pela equipe. Para isso, o treinador espanhol terá que barrar uma defesa do Atlético, que não sofre gols há 602 minutos.

Em contrapartida, o Bayern tem mais que o dobro de gols marcados que o Atlético na Champions, 28 contra 15. “Não devemos pensar em quantos gols temos de marcar. Temos primeiro de pensar em defender bem e em controlar o jogo”, afirma Guardiola.

Antes deste ano, as equipes se enfrentaram em apenas uma ocasião oficial, quando o Bayern venceu a final da Liga dos Campeões de 1974. O Atlético venceu seus últimos sete jogos. As duas equipes brigam por título em seus países, mas o Bayern está bem mais perto de vencer na Alemanha, pois a briga dos Colchoneros na Espanha é disputada com Real e Barça.

“Fomos inteligentes na primeira partida e vamos ver o quão inteligentes seremos amanhã e quão inteligente será o Bayern. Todos os jogos são diferentes. Queremos ganhar, essa é a nossa estratégia. Queremos fazer um bom jogo e desfrutar do nosso sucesso. Mas acima de tudo, o que mais interessa é chegar à final”, disse Simeone.

PROVÁVEIS TIMES

Provável Bayern: Neuer; Lahm, Martínez, Boateng, Alaba; Alonso, Vidal; Costa, Ribéry; Müller, Lewandowski. Robben e Badstuber são desfalques na equipe alemã.

Provável Atlético: Oblak; Juanfran, Giménez, Godín, Filipe Luís; Saúl, Gabi, Augusto, Koke; Griezmann, Fernando Torres. Substituído por Saúl, Tiago segue fora no Atlético