Futebol Nacional

Após pedidos do elenco, Santos recua e decide manter Levir no cargo

20/10/17 - 16h12

O Santos havia decidido demitir o técnico Levir Culpi na manhã desta segunda-feira, após briga do treinador com o atacante Copete e maus resultados da equipe. 

Contudo, após conversar com o treinador e sacramentar a decisão, o presidente Modesto Roma viu um apelo do elenco alvinegro, que pediu pela permanência do técnico. 

Ocorre que os atletas decidiram ficar do lado do treinador, que viu a diretoria se intrometer na escalação de Copete após rusga com o técnico. Explica-se: o Santos tem a promessa de uma proposta de 12 milhões de euros por Copete de um time europeu e espera vendê-lo para sanar dívidas. 

Assim, ao ver o apoio de todo o elenco, Modesto recuou e optou por manter Levir Culpi no cargo.

Levir balançou um dia depois do empate por 1 a 1 contra o Sport em Recife. E após três tropeços seguidos, que impediram com que o Santos diminuísse a distância para o líder Corinthians.

Os resultados irritaram a torcida, que pichou os muros da Vila Belmiro durante a madrugada. Pressionado, o próprio presidente Modesto já havia deixado a possibilidade da demissão em aberto nesta sexta.

"Ele pode tropeçar na escada do avião e cair", ironizou, mas afirmando, contudo, que todas as possibilidades estão abertas.

"A insatisfação é com situações pontuais. Não posso dizer se é com o treinador, jogador, médico ou massagista. A insatisfação é com o time, e time é tudo", disse.

Pelo Santos, Levir tem 13 vitórias, 12 empates e quatro derrotas em 29 jogos.