Futebol Nacional

Atlético-MG e Grêmio decidem semis da Copa do Brasil em casa

20/10/16 - 13h42

Na manhã desta quinta-feira, a CBF realizou o sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil e ficou definido que Atlético-MG e Grêmio vão decidir a vaga na grande final jogando dentro de seus domínios.

As partidas de ida serão realizadas no dia 26 de outubro, quarta-feira. O Atlético-MG vai enfrentar o Internacional em Porto Alegre, No Beira-Rio. O Grêmio por sua vez, vai até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão.

Os jogos de volta estão marcados para o dia 2 de novembro, feriado do dia dos finados. também quarta-feira. Em Belo Horizonte, ainda não definido se no Mineirão ou no Independência, o Galo decide a vaga com o Inter. O Cruzeiro vai a Porto Alegre, enfrentar o Grêmio, na Arena Grêmio.

O sorteio foi realizado de maneira "casada" para evitar dois confrontos na mesma localidade, já que os quatro times são de apenas duas cidades diferentes. A medida é uma questão de logística, mas principalmente de segurança.

Na última quarta-feira, mineiros e gaúchos se classificaram às semifinais da Copa do Brasil em duelos emocionantes. A vaga atleticana foi assegurada na disputa de pênaltis contra o Juventude e o Grêmio empatou com o Palmeiras, enquanto Internacional e Cruzeiro venceram, por dois gols de diferença, Santos e Corinthians, respectivamente.

Com esses resultados, ficou definido que pela primeira vez desde 1991, a Copa do Brasil não terá clubes do Rio e de São Paulo nas semifinais. Naquela oportunidade, os duelos nesta fase foram Criciúma (campeão) x Remo e Grêmio (vice) x Coritiba.

CONFIRA AS DATAS:

26/10

Internacional x Atlético-MG
Cruzeiro x Grêmio

02/11

Atlético-MG x Internacional
Grêmio x Cruzeiro