Futebol Nacional

Brasileirão: polêmica de arbitragem em jogo do Flamengo, Santos encerra tabu e Grêmio começa bem

15/04/18 - 07h49

A principal competição de clubes do futebol brasileiro, enfim, começou neste sábado. O Campeonato Brasileiro foi inaugurado com três jogos e já dá o que falar. Como não poderia deixar de ser, já há polêmica de arbitragem. Afinal, o meia Éverton Ribeiro foi expulso equivocadamente no empate entre Vitória e Flamengo, prejudicando os cariocas. O Santos não brilhou, mas fez o suficiente para vencer e acabar com um tabu de 13 anos. Por fim, o Grêmio venceu o Cruzeiro, em Minas, e mostra que vem forte para brigar pelo título.

O Santos ainda não empolgou na temporada 2018. E não foi diferente na estreia do Brasileiro, na noite deste sábado (14 de abril), quando completou 106 anos de fundação. Sem apresentar um futebol brilhante, o Peixe apenas fez o suficiente para vencer o Ceará, por 2 a 0. Pouco mais de 15 mil pessoas compareceram ao Pacaembu, em São Paulo.

O meia Pio, contra, e o atacante Rodrygo marcaram os gols da vitória que encerrou um tabu de 13 anos sem vencer em estreias do Brasileirão. A última vez que isso aconteceu foi em 2005, quando goleou o Paysandu, por 4 a 1, em São Caetano do Sul. Desde então, foram três empates e nove derrotas.

SE TIVESSE ÁRBITRO DE VÍDEO...
Flamengo e Vitória fizeram um duelo eletrizant, no Barradão, em Salvador, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca saiu na frente logo aos 16 segundos e esteve duas vezes à frente do placar. Mas, com Éverton Ribeiro expulso ainda no início do primeiro tempo, viu o adversário alcançar o empate por 2 a 2.

O principal protagonista do duelo, porém, mesmo que às avessas, foi a arbitragem. Éverton Ribeiro foi expulso injustamente no lance que resultou no primeiro gol do Vitória. A arbitragem deu toque de mão do meia, mas a bola na verdade no rosto do jogador E, no segundo do Flamengo, Willian Arão estava impedido no início da jogada.

BRIGA POR TAÇA?
O Grêmio deu neste sábado o primeiro passo no Brasileiro. Campeão gaúcho, o time de Renato venceu o Cruzeiro por 1 a 0 dentro do Mineirão, com gol do estreante André, na primeira rodada da competição. O resultado aumentou a crise em Belo Horizonte. Mesmo com o título mineiro, o time de Mano Menezes vem de um empate sem gols com o Vasco na Liberdades e está devendo um resultado positivo para o torcedor.