Futebol Nacional

Chape atualiza boletim médico: atletas e jornalista não correm risco de morte

02/12/16 - 15h55

A Chapecoense atualizou, na tarde desta sexta-feira (2), as notícias sobre o estado clínico dos três jogadores e o jornalista sobreviventes na queda do avião, na Colômbia. De acordo com a Chape, os quatro feridos têm situação crítica, mas não correm risco de morte. 

Sobre o lateral Allan Ruschel, a Chape explica que "Foi submetido à cirurgia na coluna vertebral e inspira cuidados. Está com movimentos normais em membros superiores e inferiores. Apesar das múltiplas escoriações, oferece boas perspectivas de melhora. Já conversou com a família".

O zagueiro Neto, último a ser resgatado pelos socorristas, apresenta melhora "Clinicamente está bem. Foi o último dos resgatados, também apresenta boas perspectivas de melhora".

Segundo a nota da Chape, o goleiro Follmann é o que se encontra em estado mais grave. "Teve uma das pernas amputadas. Ainda assim, seu quadro é estável. Está entubado e requer mais cuidados".

O comunicado no site oficial da Chapecoense informa que o jornalista Rafael Henzel também teve melhora. "Sofreu um trauma toráxico e uma fratura de perna. O estado também é crítico, mas as perspectivas são otimistas. O pulmão apresentou melhoras".

Segundo a Chape, ainda não há previsão sobre a alta dos pacientes, mas a equipe médica do clube tranquiliza a todos, já que a estrutura e os cuidados oferecidos estão sendo os melhores possíveis.