Futebol Nacional

Com gols de Pratto e Hernanes, São Paulo vence Flamengo e respira

22/10/17 - 19h00
Marcelllo Fim/Estadão Conteúdo

O São Paulo conseguiu uma importante vitória neste domingo (23) ao bater o Flamengo, por 2 a 0, em resultado que alivia a situação do clube paulista na briga para escapar da zona de rebaixamento.

Pratto e Hernanes, no primeiro tempo, foram os responsáveis por fazer a alegria do torcedor são-paulino presente no Pacaembu - 32.900 foi o público pagante. Com o triunfo o Tricolor chegou aos 37 pontos. Já o Flamengo estacionou nos 46 e pode ser superado pelo Botafogo ao final da rodada - o Fogão encara o Corinthians nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro.

O placar no Pacaembu foi aberto pelo argentino Lucas Pratto. Hernanes cobrou escanteio na primeira trave, Edimar desviou de cabeça e Réver tentou tirar, mas Lucas Pratto chegou por trás e empurrou para dentro das redes.

Aos 39 foi a vez de Hernanes ampliar. Sidão bateu tiro de meta longo e Militão desviou para Cueva na ponta direita. O peruano faz cruzamento preciso para a chegada de Hernanes, que cabeceou colocado, sem chances para Diego Alves.

No segundo tempo o Flamengo teve boa chance com Berrío, mas a bola acertou a trave do São Paulo. Para piorar, o atacante colombiano machucou o joelho direito no lance e precisou ser substituído. Diego, poupado com dores, entrou no seu lugar, porém não conseguiu mudar o cenário da partida. Vitória tricolor no Pacaembu.

Na próxima rodada as duas equipes terão clássicos pela frente. O São Paulo recebe o Santos no sábado (28), no Pacaembu. No mesmo dia, no Maracanã, o Flamengo duela com o Vasco da Gama.