Futebol Nacional

Contra o Sport, novo treinador tenta se firmar no comando do Botafogo

20/08/16 - 08h37
Agência O Dia

O primeiro passo de Jair Ventura como técnico do Botafogo foi surpreendente ao vencer o São Paulo. Resta agora ao novato se afirmar para ganhar a confiança da torcida. Para isso, precisa vencer o Sport, neste sábado, às 21 horas, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), em jogo válido pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda próximo da zona do rebaixamento, o Botafogo está longe de ter uma situação confortável. O clube ocupa a 13.ª posição, com apenas dois de vantagem para o Figueirense, equipe que abre o grupo dos quatro piores. O Sport, após fraco início de competição, se recuperou e está em 10.º, com 26 pontos.

Efetivado no cargo após a saída de Ricardo Gomes para o São Paulo, Jair Ventura minimizou a troca no comando da equipe e disse que está preparado para a função e para o objetivo de garantir o Botafogo na primeira divisão. "A ficha já caiu. Na verdade, já estou aqui há oito anos. Não foi algo que aconteceu da noite para o dia. Me preparei ao máximo para quando isso acontecesse", garantiu.

Titular nas últimas partidas, Canales é desfalque certo. Com problema pessoal, o jogador pediu folga e não atua. Com treinamentos fechados durante a semana, Jair Ventura não quis definir a equipe para poder apresentar algo novo a Oswaldo de Oliveira, técnico do Sport e com quem trabalhou no Botafogo.

Recuperado de lesão, Sassá será o centroavante, com o auxílio de Neilton. Rodrigo Pimpão, contratado na metade do ano, também pode figurar entre os titulares para que a equipe atue com três atacantes. Desta forma, o volante Fernandes deixaria a equipe. Recuperado de lesão, o goleiro Jefferson já participa de alguns treinamentos, mas só deve ficar à disposição a partir de setembro.