Futebol Nacional

COPA DO BRASIL: oitavas começa nesta quarta com São Paulo, Santos e Vasco em campo

Ponte Preta desafia o Atlético-MG, enquanto o Grêmio pega o Atlético Paranaense

24/08/16 - 17h48
Reprodução Futebol Interior

Eliminado na semifinal da Copa Libertadores da América, diante do campeão Atlético Nacional, o São Paulo estreia nas oitavas de final da Copa do Brasil diante de uma das surpresas da competição, o Juventude nesta quarta-feira. O Santos, que esteve no torneio desde o começo, tem pela frente o Vasco da Gama, líder da Série B do Campeonato Brasileiro.

A quarta-feira ainda conta com mais dois confrontos. Vice-líder do Brasileirão, o Atlético-MG pega a Ponte Preta, time que vem fazendo uma bela temporada. Já o Grêmio mede forças com o Atlético-PR, ambos lutam por uma vaga no G4 também no Brasileirão.

VAI COMEÇAR!
Sem Bauza, mas com Ricardo Gomes, o São Paulo é o único grande paulista que coloca como prioridade a Copa do Brasil, já que a busca pelo título brasileiro ficou distante, enquanto Palmeiras, Corinthians e Santos se revezam dentro do G4.

O Juventude, por sua vez, tenta o acesso na Série C e vê no duelo diante clube tricolor como uma alternativa para ganhar confiança nesta etapa final. O time de Caxias do Sul eliminou Tocantinópolis, Coritiba e Paysandu nas fases anteriores. O jogo de ida acontece no Morumbi, a partir das 21h45.

PEIXE REFORÇADO
O Santos, que conta com a volta de seu trio olímpico - Gabriel, Zeca e Thiago Maia -, deve jogar com o que tem de melhor diante do Vasco da Gama, o time sensação da Série B. O confronto, inclusive, é o mais aguardado desta oitavas de final, uma vez que o time paulista briga também pelo título brasileiro.

O jogo na Vila Belmiro começa às 19h30. O time paulista já eliminou times fracos: Santos-AP, Galvez-AC e Gama-DF, enquanto o time carioca passou por Remo-PA, CRB-AL e Santa Cruz.

GALO PEGA MACACA
Cotado como o melhor elenco do futebol brasileiro, o Atlético-MG desafia a surpresa Ponte Preta. O clube mineiro estreia na Copa do Brasil só agora, enquanto o time campineiro já passou por Caldense, Genus e Figueirense.

Desta vez a diretoria atleticana abriu mão do ‘caldeirão’ na Arena Independência e vai mandar seu jogo no Mineirão, onde espera um grande público e uma maior arrecadação. Toda a receita fica com o mandante. O jogo começa às 21h45.

ARENA DA BAIXADA
Atlético-PR e Grêmio, que lutam por uma vaga no G4 do Brasileirão, se enfrentam também na Copa do Brasil. O clube gaúcho também disputou a Libertadores neste ano e inicia sua trajetória na competição apenas nesta quarta. O Atlético-PR passou por três clubes: Brasil-RS, Dom Bosco-MT e Chapecoense.

Na próxima semana, mais quatro confrontos acontecem pelas oitavas de final. O Palmeiras enfrenta o Botafogo-PB, enquanto o Corinthians pega o Fluminense. Botafogo pega Cruzeiro, e Internacional desafia o Fortaleza.