Futebol Nacional

Copa do Brasil: Vasco busca classificação nesta noite diante do Santos

Caso consiga devolver o mesmo placar do jogo disputado na Vila Belmiro (3 a 1), o duelo será definido nos pênaltis

21/09/16 - 14h35

Em seu pior momento na temporada, com a liderança da Série B em risco, o Vasco se prepara para o desafio mais difícil no ano - nesta quarta-feira, às 21h45, em São Januário, recebe o Santos, pela Copa do Brasil. Para conseguir a classificação, o time cruzmaltino precisa vencer por 2 a 0 ou então por três ou mais gols de diferença.

Caso consiga devolver o mesmo placar do jogo disputado em Santos (3 a 1), o duelo será definido nos pênaltis. Apesar da situação ruim, o otimismo tem tomado conta de São Januário. Os ingressos para a arquibancada foram todos vendidos, situação que animou o meia Nenê.

"Não é de hoje que falamos a importância de um estádio cheio, desde que estou aqui nós frisamos isso. Agora precisamos mais do que nunca. É o jogo do ano. Espero que eles venham em peso e façam de São Januário o caldeirão que sempre foi", disse o camisa 10.

Titular nos últimos jogos, o volante Marcelo Mattos sofreu uma ruptura no ligamento do joelho e não atua mais neste ano.

Com a necessidade de uma boa vitória, o técnico Jorginho pode lançar uma equipe mais ofensiva, com apenas Douglas de volante e a entrada de Eder Luis ou Jorge Henrique. Outra opção do treinador é escalar Diguinho para fortalecer a marcação.

Após emplacar uma sequência de seis jogos sem vitória e queda de rendimento na Série B, o Vasco voltou a vencer e agora está invicto há três jogos. Nas 51 partidas que fez na temporada, em 15 delas conseguiu ganhar por dois ou mais gols de diferença, resultado que o classifica para as oitavas de final.