Futebol Nacional

Corinthians arranca empate de 1 x 1 contra o Figueirense

23/07/16 - 22h47
Corinthians SC

Brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vacilou mais uma vez em casa e ficou apenas no empate por 1 a 1 com oFigueirense, na 16ª rodada da competição. Dodô abriu o placar na Arena Itaquera, mas Danilo deixou tudo igual no final do segundo tempo.

O empate deste sábado (23), levam os paulistas aos 30 pontos, ainda a dois do Palmeiras, que joga no domingo. Já o elenco catarinense chegou aos 17, mas pode terminar o final de semana na zona de rebaixamento.

A expectativa do torcedor era ver o atacante Alexandre Pato em campo. Ele foi reintegrado ao elenco do Corinthians na última semana, depois de voltar do empréstimo com o Chelsea, e treinou normalmente durante a semana. Ainda assim, o jogador pediu para não ser relacionado e revelou à diretoria que sua prioridade no momento é jogar na Europa. Ele é especulado no Villareal da Espanha, mas ainda não há uma proposta oficial.

PODIA SER MELHOR

Sem Pato, Cristóvão Borges mandou a campo um time sem novidades, com André e Romero enfiado entre os zagueiros adversários. Marquinhos Gabriel também se movimentou muito durante a primeira etapa, buscando se desvencilhar da marcação, mas viu o goleiro Thiago Rodrigues sempre muito bem posicionado para afastar os perigos do gol do Figueirense.

Com a bola no pé e controlando a iniciativa do jogo, o Corinthians buscava um espaço entre as linhas adversárias, mas sofria principalmente com a falta de um meia de criação. Na melhor chance dos primeiros 45 minutos, Uendel recebeu na grande área, chegou na linha de fundo e levantou para André, que cabeceou em cima de Pará. No rebote, Romero e Rodriguinho também desperdiçaram.

APOSTA NAS LATERAIS
E se tinha a dificuldade de envolver o Figueirense, o técnico Cristóvão Borges resolveu apostar nas laterais do gramado no segundo tempo. Na volta para o gramado o Corinthians voltou muito mais aceso e procurando abrir o placar, mas foram os visitantes quem aprontaram. Livre no meio, Dodô avançou até a intermediária e arriscou um chute distante, muito forte, sem chances para Cássio.

Atrás no placar, o técnico mandou a campo Danilo no lugar de Giovanni Augusto e mostrou que tem estrela – mais uma vez. O camisa 20 mais uma vez estava bem posicionado no primeiro pau numa cobrança de escanteio e sumiu mais que todo mundo para testar. O técnico Argel Fucks ficou reclamando muito no lance, já que minutos antes o goleiro Cássio fez uma falta em Dodô na intermediária e recebeu apenas cartão amarelo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Figueirense agora volta a campo no próximo sábado (30), contra o Vitória em Florianópolis, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para o estádio Orlando Scarpelli, às 16 horas. No domingo (31), o Corinthians viaja até Porto Alegre enfrentar o Internacional no Beira Rio, também às 16 horas.